20.8.11

A maior do mundo (de querer)




Seleta salada ciliar

na mata o vento tem menos sal (mas é igual o do mar)

Meus versos (Versos?) letras infatigaveis, inconvenientes, impertinentes e fraudulentas

Aonde me corrompo por ser tudo verdade, mesmo que estando fora de moda é foda!

Seria o que queria, mas rifando seus ideais assim cedo, assim barato, com essa preguiça...

Trocando valores preciosos por uma ingresso na Hay Soçaiety, talento por um décimo terceiro pra trocar por cachaça e apagar a culpa de ser assim consigo mesmo, maldoso.

Se enfurecem por isso e por isso ainda que se esquece que quem começou tudo foi cada um em cada qual.

Mas dai fica fácil, no meio da tortura, se olha pro lado e aponta pro menos ameaçador (é ele, é ele, foi ele, peguem ele e quando fica inviável, aponta pra outro lado, é ela, foi ela, peguem ela...)

E quando se congela a cena, o que se vê é esse sujeito de cabeça forçadamente raspada, cheio de cicatrizes, sendo fortemente torturado por outros 11 de si mesmo, cada um vestido de pai, mãe, filhos, amigos, inimigos, mas sempre é ele, fazendo-se crer que quem o espanca são "os outros".

Pegue isso amigo cineasta, faça uma cena estilo clube da luta, a maquiagem do cara vestido como a mãe, a maquiagem mal feita lembrando um palhaço sinistro.

E no meio disso tudo, o que restaria? O desastre é deixar como esta, tragédia seria se nada mudasse nunca, por incrível que pareça, esse cara ali ta fazendo mais que a média, pois ele só se amarrou nessa trama auto imposta porque em algum momento tentou sair do buraco oco do umbigo, e a maioria que nem isso, mas também pudera, olha a situação de quem tenta...

No meio dessa confusa narrativa, me encontro com minha maior ambição e consigo descrevê-la, construir em mim o maior amor do mundo, que possa sobreviver ao medo e à dor, uma espécie de ternura que nunca se corrói, algum tipo de carinho cronico sem cura.

E sem pudor faria guerrilhas de amor, espalharia pelas ruas promiscuamente o vírus da ternura inox, convidando todos à construírem seus discos voadores, suas naves vagantes pra que livres dessa nau de loucos, possamos formar uma nova frota de guerreiros alados do amor selvagem, aquele primal, aquele, aquele...

Nenhum comentário: