6.10.06


Ei! Como vai?

Com a criação desse Blog estou inaugurando mais uma etapa do que chamo de Projeto AudioHunter, que consiste em dominar o mundo com a música e para a música.

A criação musical mundial se encontra encarcerada por velhos conceitos, padrões petrificados e mentalidades pequenas.

A visão da plastificação da musicalidade brasileira, a influência política nos padrões musicais difundidos são reflexos de um movimento (ou falta dele) mundial. Já que a globalização inclui obrigatoriamente o domínio do que se profunde pela música.

A reinvenção do mecado musical é uma necessidade real, financeira e culturalmente, vez que as alternativas disruptivas sempre são apresentadas em substituição à inércia das gravadoras e seus executivos, em grande parte, bitolados.

A Internet e o "compartilhamento" incontível, a pirataria como reflexo de um movimento de reação ineficiência gerencial de executivos acomodados e coniventes com a massificação desregulada de padrões que não ficarão, enquanto capacidades geniais e que poderiam ser suportadas e produzirem musicalidade real e inovadora, são desperdiçadas. Mas sempre haverá a reação, como está ocorrendo.

De outro lado está a falta de profissionalismo no mercado musical brasileiro, muitos pseudo-produtores avacalhando o cenário e viciando os ouvidos brasileiros ao ridículo, marginalizando, por consequência, as manifestações sonoras legítimas.

Garotos que sequer aprenderam a escutar a própria voz, sendo fustigados a buscar a fama de "rock star", "pop Star", Emo Star" ou qualquer outra dessas bobagens rotulistas.

A seriedade musical é chata, mas a avacalhação também não é a solução.

Proponho seguirmos o Dalai Lama e Ghandi e seguirmos o caminho do meio, mas nem sempre em linha reta senão topamos com uma árvore ou coisa afim.

Nesse Blog vamos fazer o que quisermos, buscando manter o enfoque musical e revolucionário.

Visitem sempre e manterei atualizado com dicas de música, banda do mês, sorteios e mais um monte de idéia que eu tenho e que vocês me darão.

Então, justificando-me pela extensão do texto, com o fato de ser a inauguração, aguardo suas sugestões, críticas e comentários! Comentem!

Grande abraço .


BG.

3 comentários:

Anônimo disse...

OI Bráulio, muito legal o seu blog, axei super interessante ter alguém que possa passar cultura e coisas de qualidade pra nós..

parabéns pela sua iniciativa..
beijos
Lella

Anônimo disse...

Olá!!! Não foi surpresa pra mim encontrar algo tão criativo. Gostei qdo disse:"A seriedade musical é chata, mas a avacalhação também não é a solução."
Sucesso!!!
Bjo
Silvinha

Anônimo disse...

oi BG, parabens pela iniciativa, mandou bem em originalidade, sensibilidade musical, e ótimo humor no texto e muito coerente com a realidade, e a pagina toda é muito bacana e a idéia genial.vai dar maior pé!!!!
abração